Header Ads

Caminhada em Família - APAL

Num destes Domingos…

Quando o sol raiou já se adivinhava no ar um misto de aventura e emoção! No átrio da Escola da Ameijeira começava-se a vislumbrar uma moldura humana impressionante, não pelo número, mas pela qualidade dos presentes.


A comunidade escolar presente mostrava-se ansiosa, mas decidida. Partimos com a pontualidade que nos é característica. Sorrisos prontos, passos rasgados e ritmados, vozes claras e cantares tradicionais na ponta da língua.


                Assim nos embrenhamos por caminhos poeirentos e veredas sinuosas, entre salpicos amarelo-tímido da erva-azeda em fundos de diversos verdes. E foi num multicolorido saltitante que nos encarreiramos firmes rumo ao horizonte.
  

                Uma breve paragem para inspirar os ventos que nos levaram em busca de novos mundos, e de seguida uma firme incursão no rendilhado de arribas instáveis e de ravinas rasgadas no relevo cársico dos calcários do Miocénico. Eis que surge o areal desejado da praia do Canavial!

  


Aqui, nos domínios de Neptuno, entre anémonas e mexilhões, aproveitamos a maré baixa para irromper ordenadamente pela praia de Porto de Mós. Houve tempo para passagem de modelos e eleger a Miss burrié 2016/2017, da praia do Porto de Mós, e para os alongamentos da praxe, sempre supervisionados superiormente.




Chegou a hora do regresso, com o sol já alto e o ego bem elevado, sem descurar o civismo que nos caracteriza, respeitando os sinais de trânsito e calcorreando a nossa típica calçada portuguesa… se bem que alguns já iam mais compenetrados no almocinho que tardava.



Cá vos esperamos na próxima caminhada, para novas peripécias à descoberta da natureza, da história e da cultura da nossa bela região.

Texto da APAL





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.