Header Ads

Concurso de Arte para as Escolas Secundárias do Algarve



A Fundação Sovereign Art Foundation (SAF) anunciou em Setembro 2016 o lançamento do 1º Concurso de Arte para as Escolas Secundárias do Algarve. Todas as Escolas Secundárias do Algarve foram convidadas a apresentar as obras de arte de cinco alunos. As obras de foram depois avaliadas por um grupo de juízes que selecionaram, as que foram, na sua opinião, as melhores vinte peças. As vinte obras finalistas serão expostas ao público em vários locais no Algarve. Serão nomeados, pelos juízes dois vencedores, num evento de gala em Maio de 2017. O terceiro prémio será atribuído ao artista cuja obra de arte receber mais votos públicos on-line e durante as exposições públicas.
As obras de arte dos vinte finalistas serão leiloadas ao público e os fundos angariados pela sua venda serão divididos entre os próprios artistas e a APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, que é a Instituição escolhida para beneficiar da competição 2016/2017. A APEXA tem o objetivo de contribuir para a inclusão dos seus utentes nas áreas da educação, formação, lazer, desporto, trabalho e inclusão social, promovendo assim o direito à igualdade de oportunidades. O principal objetivo do Concurso é inspirar, incentivar e premiar jovens artistas da nossa comunidade para estimular o desenvolvimento cultural e angariar fundos para crianças e jovens desfavorecidos da região”.

A Nossa Escola participou com dois trabalhos numa primeira fase, após a apreciação e avaliação das obras foi selecionada entre as vinte melhores, a pintura da aluna Laura Aires do 10º D do curso de Artes Visuais.

Texto da professora Inês Santos  

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.